Já passou por um salão de beleza ou barbearia e se perguntou por que usar gel, pomada ou cera cabelo? Bom, esses produtos têm suas diferenças, principalmente no efeito para cada tipo de penteado e, por isso, é essencial entender qual mais combina com o seu cabelo. Para te ajudar nisso, apresentamos abaixo a diferença de cada produto, mostrando quando usar e onde cada um deles se encaixa melhor, olha só:

Gel

Vamos começar pelo gel. Ele é um dos produtos mais utilizados por homens e mulheres que querem colocar as madeixas no lugar. O gel fornece muito brilho e passa a impressão de que o cabelo está molhado. Ele pode modelar ou fixar os fios, por isso é sempre bom verificar qual dos dois tipos de gel você está buscando antes de passá-los no cabelo.

Para quem tem cabelos curtos, porém com fios grossos e volumosos, o gel é recomendado por ser capaz de modelar o penteado que você deseja fazer. É essencial evitar modelos de gel que tenham álcool em sua fórmula, eles podem danificar o couro cabeludo, resultando em caspas e queda de cabelo.

Se você tem cabelo mais fino, o ideal é aplicar o gel com o cabelo ainda úmido e depois ir ajustando com um pente ou escova.

Ceras

A cera ajuda a definir o cabelo sem deixar o penteado tão marcado como o gel. Esse produto é uma ótima opção quando o desejo é deixar o cabelo desarrumado de propósito, dando um ar mais despojado.

A sua aplicação é bem tranquila, basta passar um pouco nas mãos e moldar como quiser. Não precisa de muito porque ele fixa bem no cabelo, um dedo já é o necessário para moldar as madeixas.

A cera é capaz de deixar um brilho suave, porém ela pode deixar os fios melados. Por isso, opte por uma cera natural, que não danifica tanto o cabelo e o couro cabeludo. Vale lembrar que a cera não é tão potente para fixar penteados muito personalizados, sendo recomendada para penteados mais casuais onde é possível modelar o seu cabelo com a própria mão.

Pomadas

As pomadas são excelentes para definir o cabelo sem marcar muito o corte. Ela é capaz de deixar os fios no lugar, sem deixar uma aparência de melado ou molhado.

Esse produto é ideal para penteados que precisam de alta fixação, mas sem deixá-los com cara de artificial. Além disso, sua utilização é super fácil: basta aplicar uma pequena porção na palma da mão, espalhar por completo e ir distribuindo aos poucos no lugar onde deseja modelar.

Mas cuidado: As pomadas levam bastante óleo em sua composição, por isso, você pode encontrar dificuldade em retirar o produto do cabelo, e ele pode deixar os fios um pouco oleosos também. Quando utilizar o produto, o recomendado é passar um shampoo antirresíduos.

A pomada é recomendada para todos os tipos de cabelo e de cortes. Então, em sua aplicação, basta prestar atenção na quantidade que o seu cabelo vai necessitar.

Com essas dicas você já pode arrasar e fazer penteados incríveis!

Para comprar qualquer um dos produtos acima, basta acessar o nosso site e realizar o seu pedido.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve o Planeta!

Reuse – Reutilize – Recicle

Abrir bate-papo
Como podemos te ajudar ?
Olá,
Podemos ajudá-lo?