Quem tem cabelos descoloridos se queixa que, com o passar do tempo, os fios perdem o brilho, a vitalidade e ficam com tons amarelados. Nesse momento, é hora de usar um matizador profissional, mas, se a técnica não for bem aplicada, é possível que o loiro adquira cor violeta ou chumbo – algo que certamente não é o resultado desejado.

Antes de tudo, é preciso entender que a matização é um processo que corrige a cor após um processo de descoloração dos fios. Se bem feita, ela corrige as cores indesejadas e dá um tom de loiro vibrante aos cabelos.

Outra vantagem do matizador profissional é que ele prolonga a durabilidade da cor, evitando que surja aquele aspecto desbotado ou manchado.

Quer entender como acertar na aplicação do matizador profissional? Nós explicamos!

Como utilizar a colorimetria com matizador profissional
A colorimetria ajuda a escolher a cor certa para manter os fios brilhantes e saudáveis. Basicamente, é preciso saber que:

Para loiros quentes e com facilidade de amarelar, o matizador roxo é a melhor opção para neutralizar;
Se o seu loiro está alaranjado ou avermelhado, aposte no matizador azul;
Para tons de loiro frio, utilize o matizador roxo, mas não exagere na quantidade, pois o resultado pode ser fios acinzentados ou com excesso de pigmento.

O momento exato de matizar os fios varia de pessoa para pessoa e depende do fundo de clareamento natural do cabelo, do tipo de coloração escolhida, de quantas vezes os fios são lavados por semana, da rotina de cuidados diários, exposição ao sol, mar, cloro, entre outros.

De forma geral, a matização profissional é indicada a cada 15 dias ou sempre que perceber que os fios estão com tons diferentes do momento em que a descoloração foi feita.

5 dicas para usar o matizador profissional

Vale a pena seguir essas recomendações para não errar ao usar o matizador profissional.

Fuja de produtos caseiros

Escolha o produto ideal para matizar o seu cabelo e nunca use soluções caseiras. Matizadores profissionais de qualidade evitam que seu cabelo fique ressecado ou manchado.

Atenção à colorimetria capilar

A matização é feita para corrigir o tom, mas é imprescindível saber que cada cor é utilizada para neutralizar ou intensificar outra. Vale a pena saber algumas regras de colorimetria para fazer isso.

Quem tem fios loiros com tom frio ou amarelado, por exemplo, deve usar o matizador na cor roxa, mas se os fios estão alaranjados ou avermelhados, a melhor opção é o azul.

Aplicação do produto

A aplicação do produto também é um passo importante na hora da matização. Caso seja um shampoo, opte por aplicá-lo durante o banho. Se for tinta ou tonalizante, separe o cabelo mecha por mecha e vá aplicando com calma.

Siga as instruções da embalagem

Nunca deixe o matizador profissional agir por mais tempo. Isso fará com que o efeito nos seus fios seja ruim. Por isso, atenção à embalagem para verificar o tempo ideal que o produto deve agir nos fios.

Invista na hidratação

Cabelos descoloridos precisam de um ritual de cuidados especiais e, embora a matização profissional ajude na hidratação dos fios, o produto é desenvolvido com o objetivo de corrigir a cor.

É importante criar um cronograma capilar para que os fios descoloridos fiquem sempre com uma cor radiante e bem hidratados.

 

A Salles Profissional tem uma linha completa de matizadores profissionais. Conheça nossos produtos e invista na mais alta tecnologia em matização de cabelos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve o Planeta!

Reuse – Reutilize – Recicle

Abrir bate-papo
Como podemos te ajudar ?
Olá,
Podemos ajudá-lo?