Vender produtos profissionais em um salão de beleza é algo que muitos empreendedores já perceberam como uma ação bem-sucedida. Isso porque, quando você investe neste tipo de ação, contribui para melhorar a imagem do salão e dar mais credibilidade ao negócio, uma vez que comercializa produtos testados e usados por profissionais.

Quando o(a) cliente compra um produto de cabelo profissional e gosta, provavelmente voltará sempre ao seu salão, tornando-se fiel. E o medo que muitos donos de salão têm, que é de o cliente se afastar e usar os produtos sozinho, ficará mais distante, já que não basta ter produtos de qualidade; é preciso saber usá-los.

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de comercializar produtos profissionais no seu salão, veja, a seguir 4 razões para fazer isso!

Produtos de cuidados com os cabelos estão sempre em alta:

É fato que, mesmo em momentos de crise, grande parte das consumidoras de produtos profissionais para os cabelos continuam comprando. Muitas vezes, elas cortam gastos com outras compras e mantêm os cuidados capilares, especialmente se utilizarem alguma linha específica de tratamento.

Quando há uma rotina de cuidados e tratamento capilar, é imprescindível contar com o auxílio de um profissional, além de investir na manutenção dos fios em casa. Para isso, é necessário ter os produtos certos, que podem ser adquiridos no seu salão.

Exclusividade nas vendas:

Quando você comercializa produtos profissionais no seu salão, passa a oferecer itens exclusivos, que não são encontrados em lojas comuns de varejo.

Isso faz com que esses produtos sejam menos acessíveis. Então, quem os utiliza precisa ir a um salão e comprá-los. Quando você os comercializa, já dá um passo à frente em relação à concorrência.

Mix completo de produtos e facilidade às clientes:

Com um salão completo, oferecendo serviços e produtos profissionais, a probabilidade de as clientes optarem pelo seu estabelecimento é muito maior. Isso porque, de uma vez só, elas conseguem cuidar dos cabelos com um especialista e levar para casa os produtos de manutenção.

É mais cômodo para uma cliente comprar o produto ali mesmo, enquanto faz um corte ou tintura.

Orientação especializada e tratamento VIP:

Quando a cliente percebe que os profissionais do salão entendem suas necessidades e sabem como resolver seus problemas capilares, ela confia nos produtos indicados e os compra sem pestanejar.

Por isso, ao comercializar produtos profissionais, você demonstra que entende do assunto e ainda pode ajudar a cliente a aplicá-lo da melhor forma em seus fios.

Salões de beleza precisam ser, cada vez mais, locais que acolham, entendam e forneçam atendimento completo às clientes. Quando você vende produtos profissionais da Salles, aumenta o nível de confiança e credibilidade do salão, que é completado pela excelência do seu trabalho.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve o Planeta!

Reuse – Reutilize – Recicle

Abrir bate-papo
Como podemos te ajudar ?
Olá,
Podemos ajudá-lo?