Alterar a cor dos cabelos é um processo que exige, além de bons produtos de coloração, profissionais altamente capacitados e cuidados após esse trabalho. O fundamental, além de apostar em produtos de coloração profissional de qualidade e que não danifiquem os fios, é o tratamento complementar
O segredo para prolongar os resultados após a coloração é um processo que muitos profissionais desconhecem. Por isso, é essencial conhecer essas dicas para orientar melhor os clientes e, assim, fidelizá-los com fios brilhantes e tom mais intenso.

A seguir, veja algumas dicas de como manter a qualidade da coloração profissional!

Preste muita atenção na aplicação

Tão importante quanto aplicar uma coloração profissional de qualidade é utilizá-la corretamente. Atualmente, há excelentes profissionais nessa área, que conseguem resultados impressionantes. Uma dica é optar por uma coloração enriquecida com ativos hidratantes, como a da Salles Profissional.

Hidrate imediatamente após a coloração

Grande parte das colorações já vêm com creme de tratamento para ser utilizado após a coloração, para ajudar na fixação da cor. Entretanto, há ampolas que podem ser utilizadas para criar um filme protetor ao redor do fio, selando as cutículas e impedindo que a cor desbote.

Capriche nos cuidados diários

Quem faz uma coloração nos cabelos precisa cuidar da manutenção dos fios diariamente. Isso garantirá fios mais brilhantes por mais tempo. O recomendado é usar produtos específicos para cabelo colorido e fazer o tratamento pelo menos uma vez por semana.

Cuidado com banhos quentes

Vapor e água quente agridem os fios, acelerando a perda da pigmentação. A recomendação é, durante o banho, lavar rapidamente os cabelos e aplicar o condicionador ou máscara de costume. Na sequência, coloque uma touca plástica comum e continue o banho para enxaguar após alguns minutos.

Escolha bem os produtos

Há produtos específicos para loiras, ruivas e morenas, que podem ser utilizados para melhorar os efeitos da coloração. Cabelos mais claros precisam do dobro de hidratação, ao passo que ruivo e escuro exigem cuidados mais voltados à manutenção da cor.

Use pouco shampoo

O shampoo, se usado de forma exagerada, pode ressecar os fios. O ideal é colocar uma ou duas porções (do tamanho de uma moeda de um real) nas mãos. Depois, os fios devem ser massageados a partir da testa, em direção à nuca.

Use tonalizantes

Quem utiliza tons mais escuros e faz uso de colorações permanentes pode utilizar os xampus tonalizantes nos intervalos entre retoques. Eles ajudam a manter o brilho e a cor e são bastante práticos.

Invista na cauterização

Quando há muitas colorações profissionais, a cauterização é uma das melhores formas de recuperar a qualidade dos fios. Essa hidratação profunda pode ser uma grande aliada na hora de selar as escamas dos fios.

Use protetor capilar

Produtos que protejam os fios contra os raios UVA e UVB ajudam a evitar desbotamento e ressecamento após a coloração. Na praia e na piscina, o ideal é usar chapéus ou bonés.

Cuidado com as transformações radicais

No momento de colorir os fios, é recomendável fazer isso gradualmente, para agredir menos os fios. O cabelo, quando poroso, perde os pigmentos mais rapidamente, então, é indicado seguir um processo de coloração profissional cuidadoso para minimizar os danos.

Independentemente do tipo de coloração que você pretende usar, conte com os produtos da Salles Profissional. Nosso foco é manter a qualidade dos fios e realça

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve o Planeta!

Reuse – Reutilize – Recicle

Abrir bate-papo
Como podemos te ajudar ?
Olá,
Podemos ajudá-lo?