Quem aqui não ama um cabelão cheio de vida, brilho e movimento, não é mesmo?

A gente é capaz de fazer de tudo para cuidar dos cabelos e garantir sua saúde, inclusive procurar e seguir dicas aqui na internet, né gente? Mas saiba que nem todas as dicas são precisas! Existem vários mitos sobre cuidados com cabelos que não passam de histórias e não causam mudança positiva.

Por isso, aqui na Salles, separamos alguns mitos e verdades sobre cuidados com cabelos, para você sempre fazer o melhor para sua saúde capilar e beleza. Vamos lá?!

1 – Água fria ajuda a dar brilho ao cabelo?

Sim! Quando usamos água fria ou morna nos cabelos, garantimos que as cutículas se fecharão e se nutrirão mais, inclusive garantindo melhor absorção de condicionadores, máscaras e afins.

2 – Utilizar secador danifica o cabelo?

Não! Basta você tomar cuidado com a temperatura, para que ela não seja alta e machuque seu couro cabeludo. Basta escolher temperaturas menores e/ou utilizar um dissipador de calor.

3 – A alimentação influencia na saúde e crescimento dos fios?

Sim! Quanto mais saudável você for, mais o seu cabelo também será. Isso porque diversas vitaminas e minerais são importantes para os folículos e garantindo queratina. Sempre coma pratos coloridos!

4 – Produtos com sal danificam meus cabelos?

Não! Esse ingrediente de diversos produtos capilares não faz mal aos nossos fios ou couro cabeludo, principalmente por ele ser solúvel em água e sair durante o enxague.

5 – Usar o mesmo produto nos cabelos o vicia?

Não! O que acontece aqui é que as necessidades dos cabelos mudam constantemente. Em determinados momentos pode precisar de alguma vitamina específica ou um determinado tipo de shampoo e depois mudar. O importante é avaliar e entender seu objetivo e ir atrás de produtos que tragam isso.

Com essas dicas, já dá pra você começar a cuidar ainda mais dos seus preciosos cabelos e garantir que não cairá em ciladas!

Acompanhe nosso blog e redes sociais para aprender sobre esse universo e mostrar sua beleza ao mundo. <3

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve o Planeta!

Reuse – Reutilize – Recicle

Abrir bate-papo
Como podemos te ajudar ?
Olá,
Podemos ajudá-lo?